SAAE MANTENA realiza Estudo Geofísico de viabilidade para perfuração de Poço Tubular Profundo

20160620_100957O SAAE de Mantena reafirmando seu compromisso de levar água em quantidade e qualidade à toda população tem reunido esforços na busca de alternativas para a complementação do abastecimento de água para a população no período de estiagem.

A falta de chuvas nesse período é evidente e os mananciais em consequência disso ficam comprometidos com a pouca vazão fornecida. Pois, se não chove, não há água suficiente nos mananciais. Diante disso, e tendo em vista que no mês de junho do corrente o sistema de tratamento de água detectou vazão insuficiente e nos dias 06 a 10/06/2016 precisou realizar manobras desligando a água das partes baixas da cidade (aquelas abastecidas pela ETA Central) no período de 13 as 17 horas, a Diretoria do SAAE cumprindo seu cronograma de ações do período de estiagem, contratou empresa para execução de Levantamento Geofísico afim de detectar pontos viáveis para a captação de água subterrânea na cidade, sendo o objetivo desse levantamento, a detecção e mapeamento de zonas com estruturas geologicamente favoráveis com fraturamento de rochas e sua potencialidade para a produção de água subterrânea para complementar o abastecimento de água para a população da cidade (sede) no período de estiagem.

Do estudo realizado, resultou o Levantamento Geofísico das áreas com possíveis potencialidades. Esse estudo apontou a indicação de área situada na Escola Estadual Profa. Zilda Pinheiro da Silva, no Bairro de Vila Nova como ponto mais viável, favorável à perfuração de poço tubular profundo para captação de água bruta subterrânea, valendo-se ressaltar que a quantidade e a qualidade da água será objeto de análise imediatamente após a perfuração do poço para verificar se a mesma se enquadra nos procedimentos para o tratamento de água para consumo humano em consonância com as normas e padrões do Ministério da Saúde.

Nessa semana, a Diretora do SAAE, Sra. Solange Rocha Pereira (Cacá), entregou nas mãos da Diretora da Escola Estadual Profa. Zilda Pinheiro da Silva, a Sra. Carmem Lúcia Gomes de Souza Mendes um ofício solicitando a informação dos procedimentos legais a serem adotados pelo SAAE, para que o Estado possa viabilizar a autorização para os trabalhos de perfuração de poço tubular profundo nas dependências da escola, em local previamente estudado, analisado e indicado pelo Estudo Geofísico realizado no mês de junho do corrente.

Agora é aguardar a resposta da escola e a autorização do Estado, pois, tal autorização é necessária ao andamento de procedimentos licitatórios para contratação de empresa para perfuração de poço tubular profundo.

SAAE Mantena – 42 anos levando água em quantidade e qualidade à toda população.

20160620_100957 20160620_101010 20160620_092027 20160620_100151

   
     

© 2014 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas - Todos Direitos Reservados.