Um vazamento de grande porte ocorrido na noite de ontem às 20:00 horas, foi corrigido pela equipe do SAAE, composta por 08 servidores, que trabalhou até às 02:00 horas da manhã para garantir a continuidade do fornecimento da água.
O vazamento ocorreu na Rua Miguel Roas Huebra, em frente à Igreja Assembléia de Deus, na rede de água de 200 milímetros em amianto, sendo a parte substituída com cano PVC de maior resistência. Foi necessário fechar os registros para que o serviço fosse executado. O trânsito também teve que ser interrompido. Retroescavadeiras e todo ferramental pesado foi usado na execução do serviço.
Houve urgência na correção desse vazamento também devido ao fato de que no dia anterior, o SAAE havia corrigido um vazamento de grande porte na rede adutora da Serra Branca e as partes altas da cidade tiveram interrupção no fornecimento da água.
Nesta semana, dois vazamentos de grande porte e o fechamento dos registros obrigam o SAAE a fazer os procedimentos necessários e a correr contra o tempo para garantir que a água continue chegando aos consumidores/usuários.
Ressaltamos que nesses casos, a água que chega às torneiras pode apresentar-se turva, ocasião em que recomenda-se abrir as torneiras e deixar que essa primeira água da rede saia, limpando a rede.
Vazamentos ocorrem nas tubulações debaixo da terra e ao corrigi-los é natural que algum volume de terra entre pela tubulação. Isso ocorre em todas as cidades.
O SAAE agradece a compreensão de todos, reafirmando seu compromisso com a água que é a seiva da vida.