Com o objetivo de recuperar toda tubulação responsável por coletar o esgoto de Mantena e transportá-lo até a ETE- Estação de Tratamento de Esgoto, o SAAE iniciou nesta terça-feira dia 02 de fevereiro este trabalho que visa corrigir danos provocados ao longo do tempo nesta rede.
De acordo com o diretor do SAAE Sr. Ezildo Novaes, esta rede conhecida como “Emissário de coleta do Esgoto”, que está instalada às margens do córrego São Francisco (que corta a cidade), será toda revisada e as partes que estiverem danificadas serão recuperadas.
O trabalho iniciou pelo bairro Nicolini, e percorrerá toda extensão da rede até à ETE situada no bairro Vila Florindo. De acordo com o diretor existem ao longo deste trecho tubulações de 150 a 400 milímetros, e toda parte danificada será reparada evitando que vazamentos ou até mesmo tubos quebrados continuem provocando a contaminação do manancial.
Não existe uma previsão para a conclusão desta manutenção uma vez que em alguns trechos o acesso é difícil, principalmente para maquinários, no entanto, os reparos serão feitos.