O SAAE cumprindo suas ações de orientação e combate ao desperdício, nesta semana, esteve nos dias 24 e 25/02/2015 visitando as propriedades rurais situadas entre a Captação de Água Serra Branca e a cidade, com fins de vistoriar o uso da água bruta que lhes são servidas, visto que a adutora desta água bruta passa dentro dessas propriedades e esses produtores são parceiros na fiscalização desta tubulações, sendo que por ocasião de rompimento das mesmas, avisam imediatamente ao SAAE, para prontamente executar o reparo, autorizando inclusive ao SAAE entrar a qualquer hora do dia ou da noite em suas propriedades.
A visita dos servidores do SAAE teve cunho educativo e de orientação, pois, diante da crise hídrica que atravessa o país, o SAAE trabalha com a prevenção. Não é porque em nossa cidade não está com falta de água, que se pode desperdiçar. A orientação foi de que seja utilizada essa água bruta somente para fins domésticos, não sendo permitida em hipótese alguma o uso para uso em aspersores em plantações ou para o gado.
No Córrego do Turvo, apenas um proprietário se serve com esta água e também foi contactado e com as devidas recomendações.
Todos se comprometeram a cumprir a recomendação do SAAE e se mostraram conscientes, efetivando a importância de terem recebido a visita “in loco” dos servidores do SAAE com recomendações sobre o uso adequado e economia que deve ser cumprida com essa água, embora seja uma água bruta.
SAAE Mantena – 41 anos levando água em quantidade e qualidade.
Ações da Campanha contra o desperdício de água! O período de estiagem exige economia. Não desperdice água!